CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!

ANUNCIE CONOSCO!

ANUNCIE CONOSCO!

ANUNCIE CONOSCO!


5 de novembro de 2018

Atletas/Ciclitas de Bonito participam do 1º desafio 7 Passagens de Montain Bike de Miguel Calmon-BA; Samuel leva 1º lugar da sua categoria!

Atletas de Bonito participou neste domingo, 04 de outubro de 2018, do primeiro desafio 7 Passagens de Montain Bike, na cidade de Miguel Calmon-BA.

O evento organizado pelo ciclista Emerson Brito e contou com a participação de cerca de 120 atletas/ciclistas de várias cidades da Bahia e da capital.
Todos os atletas participantes receberam medalhas. Os vencedores de várias categorias receberam troféus e premiação em dinheiro.

Os três participantes bonitenses competiram na categoria turismo onde Samuel (Spam) ficou na primeira colocação, Cledilson (Chip) chegou em sétimo e Paulo Sérgio, apesar dos problemas mecânicos da sua bike, chegou na 12ª posição.

O EVENTO

O "Desafio 7 Passagens", nome que homenageia o PARQUE ESTADUAL DAS 7 PASSAGENS, um santuário das águas devido o potencial hídrico de grande importância para o polígono das secas, o Parque Estadual das Sete Passagens está encravado no município de Miguel Calmon (BA), o parque tem 2.821 hectares com inúmeras nascentes e dezenas de cachoeiras, mas apenas sete estão disponíveis para visitação. É constituído pelas Serras do Campo Limpo, da Sapucaia e da Jaqueira. Sete Passagens é ainda um importante refúgio biológico, agrupando áreas com grande necessidade de preservação ambiental, principalmente pela exuberante vegetação e alta diversidade da fauna, incluindo espécies ameaçadas de extinção. O Evento passará por terrenos em torno do parque, pois o mesmo existe uma lei de preservação.

O PORQUE DO NOME DO PARQUE DAS SETE PASSAGENS

O nome Sete Passagens vem de sete passagens construída por vaqueiros, na parte mais alta do PESP, para chegar a um rio para levar o gado para beber água. No parque existem mais de 50 nascentes que alimentam rios como o Itapicuru Mirim, Jacuípe, das bacias do Itapicuru e Paraguaçu, além de cerca de 14 cachoeiras, algumas com mais de 100 metros de altura. Destaque para a Cachoeira do Coração com 38 metros (4 km da sede), Cachoeira do Portal com seus 85 metros e Cachoeira do Sinvaldo com 162 metros de altura.

Veja algumas imagens do evento:




Share Button