CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

9 de abril de 2018

Com 93,9% dos votos válidos, população de Utinga confirma que a feira livre deve ser realizada na segunda-feira


Aconteceu neste domingo (08), a consulta popular  que decidiu o dia da feira livre principal da sede do município de Utinga, na região da Chapada Diamantina. Cerca de 3.209 pessoas compareceram às urnas, sendo que 2.979 optaram pela realização da feira livre na segunda-feira e, apenas 191 escolheram o sábado. (uma diferença de 2.788 votos). Houve ainda 13 votos brancos e 26 nulos.

Após duas feiras livres seguidas realizadas no sábado, por conta dos feriados de Natal e Ano Novo, o prefeito Joyuson Viera publicou um decreto no Diário Oficial do município, no dia 02 de janeiro deste ano, alterando o dia da feira livre da segunda-feira, como sempre aconteceu, para o sábado, em caráter experimental até março, logo depois haveria uma consulta pública para saber a opinião da população.

Depois de muita polêmica e entrevistas nas rádios da cidade, o resultado da consulta pública foi o que todos já esperavam, ou seja, quase que a totalidade dos munícipes, (93,97%) preferem que a feira livre seja na segunda-feira, como é realizada há décadas.  (Blog do Léo Barbosa)

Share Button