ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI

Secretário fala sobre o turismo em Morro do Chapéu


Em entrevista à Rádio Brilhante FM, o titular da Secretaria de Turismo (Setur) da Bahia, José Alves Peixoto, falou sobre as ações do governo do estado para a Chapada Diamantina, que inclui capacitação de condutores, de pessoas que trabalham em hotéis, pousadas, restaurantes, melhorias nas trilhas. O secretário elogiou a região, chamando de “destino fantástico”, que o “mundo reconhece”.
Especificamente em Morro do Chapéu, atendendo aos pedidos da vice-prefeita Juliana Araujo, o secretário afirma que serão incrementadas ainda ações para capacitação dos condutores, sinalização turística e divulgação das pinturas rupestres (desenhos e pinturas em rochas).
José Alves argumenta que teve uma “surpresa de mau gosto” ao não ser procurado pela prefeitura de Morro do Chapéu para a realização de eventos como o São João, micareta e festival de inverno. Ele afirma que a Setur tem todo o interesse em ajudar o município e que as portas da secretaria estão sempre abertas.
“A prefeitura não tem nos procurado para poder realizar esses eventos. Para mim foi até surpresa que ocorreu no último final de semana aí uma micareta”, destaca José Alves. O secretário se disse bastante preocupado, como gestor, pois sabe que o município não tem tantos recursos e está em estado de emergência.
Com o apoio da Setur, o secretário acredita que os eventos em Morro do Chapéu seriam mais amplo, com ação social, ênfase na cultura, e não somente a festa pela festa.