Seminário sobre citros é realizada em Bonito!


A prefeitura de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e com apoio da Embrapa, realizou em Bonito nesta quarta-feira, 12 de junho, um seminário com palestra e dia de campo sobre citros e implantação de unidade de observação e demonstração. A abertura do evento e a palestra aconteceu na câmara de vereadores. estiveram presentes o prefeito Reinan de Lourinho, o secretário de agricultura e vice-prefeito Cássio, os palestrantes João Roberto e Orlando Sampaio da Embrapa, vereadores, produtores, técnicos agrícolas, estudantes e outros.

O palestrante Sampaio, falou sobre variedades, explanando sobre a evolução da citricultura na região de Bonito, com introdução de novas variedades, copa e porta-enxertos. João Roberto ensinou sobre plantio e tratos culturais, deixando claro sobre métodos convencionais e não convencionais de programação, preparo de semente, formação de viveiro, produção de mudas, manejo do solo, formação de curva de nível, espaçamento, sulcamento, preparo da cova, plantio, condução da planta e tratos culturais.

No período vespertino, estiveram no Sítio Sossego, explorando na prática os ensinamentos feitos por João Roberto sobre o plantio e tratos culturais.