Lençois/BA: Após decisão do TSE, Marcão será empossado nesta terça-feira


O político eleito em 2016 com 2.411 votos no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, Marcos Airton Alves de Araújo, o popular Marcão (PRB), derrotando a segunda colocada Vanessa Senna (PSD) – que obteve 2.341 votos, após liminar subscrita pelo relator ministro do TSE, Admar Gonzaga, será empossado nesta terça-feira (11/07).

O município de Lençóis era administrado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Florisvaldo Bispo dos Santos, o Flor Guia (PP), vereador que foi o menos votado no pleito de 2016, com 113 votos.

Na liminar, o ministro do TSE, Admar Gonzaga, crítica a decisão do TRE-BA, Gonzaga diz que o tribunal violou a soberania popular demonstrada nos votos obtidos por Marcão nas urnas, segundo ele, plenamente elegível antes do encerramento do processo eleitoral, isto é, da diplomação dos eleitos de 2016.

A diplomação acontece às 11hrs no Cartório Eleitoral e a posse, às 12hrs, na Câmara Municipal de Vereadores. Marcão será declarado prefeito de fato e de direito do município referência para a Chapada Diamantina após esperar quase sete meses por decisão dos órgãos eleitorais. (Jornal da Chapada)