Empresa Papyrus realiza 1ª gincana ambiental do Complexo Eólico Ventos da Bahia em Várzea do Cerco


Preservar o meio ambiente e garantir o desenvolvimento da sociedade através de práticas sustentáveis foi o foco da 1ª Gincana Ambiental do Complexo Eólico Ventos da Bahia, realizada pela Papyrus Consultoria Ambiental, no dia 13 de julho de 2017, na Escola Municipal José Tiago de Oliveira, situada em Várzea do Cerco, município de Mulungu do Morro.

O evento contou com presença e participação da equipe de profissionais da Papyrus Consultoria, idealizadora e supervisora das atividades da gincana, de alunos e de professores da Escola Municipal Dom Pedro II (comunidade de Sapecado), da Escola Municipal Manoel Lino (comunidade de Gitirana) e da Escola Municipal José Tiago de Oliveira (comunidade de Várzea do Cerco). Os grupos de alunos foram divididos em quatro equipes, que competiram entre si atividades lúdicas e educativas de cunho ambiental. Na ocasião, estiveram presentes também profissionais das empresas EDF EN do Brasil e InovaEnergy, além de representantes do poder público do município de Bonito: Sr. José Hégidio Brito, Diretor de Meio Ambiente; Sr.Elseclei Sales, Secretário de Administração; e Sr.Sinvaldo Alves, Diretor de Meio Ambiente de Mulungu do Morro. Durante a gincana, equipe profissional de filmagem, a SPN Vídeo, registrou momentos do evento que aparecerão no vídeo de educação ambiental em produção.

O evento foi encerrado com a cerimônia de entrega das medalhas à equipe vencedora e com a distribuição de kits escolares a todos os participantes das equipes. (Ascom/Papyrus)