CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

16 de fevereiro de 2017

Cineclube leva filmes baianos para comunidade quilombola em Lençóis

Moradores do Remanso, comunidade quilombola do município de Lençóis, vão contar na próxima sexta-feira, 17, com a exibição de filmes de cineastas baianos, dentro da programação do Cineclube Fruto do Mato. A primeira sessão, com dois curtas-metragens de temática infanto-juvenil, vai ser realizada para alunos da Escola Municipal Therezinha Guerra Athayde Macedo. Outra sessão, aberta para pessoas de todas as idades, vai ser realizada em praça pública com o filme “A Lenda do Pai Inácio ou Kokumo?”, uma produção do Grãos de Luz e Griô.

O Cineclube Fruto do Mato tem o objetivo de levar cinema baiano, gratuitamente, para moradores e visitantes da cidade de Lençóis, na Chapada Diamantina. Os participantes têm a oportunidade de conhecer a cinematografia do estado da Bahia desde os primeiros filmes realizados no início da década de 60, passando pelo Cinema Novo, até as obras produzidas nos dias atuais.

O projeto teve início no último dia 7 de fevereiro, com a sessão de abertura no Teatro de Arena, centro da cidade, onde mais de 200 pessoas assistiram ao filme “A Grande Feira”, do diretor Roberto Pires. Após a exibição, um debate foi realizado com os participantes, que contextualizaram a obra com a atual situação política e social do país. Temas como as questões do racismo e machismo também vieram à tona nas discussões.

As sessões do cineclube acontecem semanalmente até o dia 25 de julho deste ano. A programação será alternada entre o Teatro de Arena de Lençóis e as escolas públicas da zona urbana e rural.

O Cineclube Fruto do Mato é um projeto aprovado pelo Fundo de Cultura da Bahia, da Secretaria de Cultura do Estado, em parceria com o Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô, sediado na cidade de Lençóis. A iniciativa tem ainda o apoio da Diretoria de Audiovisual do Estado da Bahia (DIMAS).

A participação do público é gratuita e os interessados em assistir aos filmes podem se dirigir até a sede do Griô, no centro de Lençóis, ou fazer a inscrição pela internet, através da página do cineclube nas redes sociais: www.facebook.com/cineclubefrutodomato. Informações adicionais através do telefone (75) 99862-1871 ou (75) 99947-3812.

Com informações da assessoria do Grãos de Luz e Griô.

Share Button