CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

6 de fevereiro de 2017

Chapada: Incêndio é controlado entre Ibicoara e Iramaia; começa a fase de rescaldo e monitoramento

O fogo que atingia a região entre os municípios de Ibicoara e Iramaia, na Chapada Diamantina, foi controlado por equipe de brigadistas voluntários, contratados e do Corpo de Bombeiros. Agora, começa a fase de rescaldo e monitoramento, para que o fogo não volte. Neste sábado (4), uma equipe de brigada da região ficará no local até a segunda-feira (6), fazendo trincheiras para que o ‘fogo de turfa’ não ameace a área, dando combate se houver reignição.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo de Ibicoara, Luiz Pimenta, ainda não se sabe ao certo o tamanho da área devastada. Uma avaliação será feita para saber ao certo o tamanho do estrago. Pimenta diz que choveu pouco na região e destaca a atuação dos voluntários.

“Uma equipe do ICMBio [Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade] retornou neste sábado e uma outra vai para lá e fica até segunda. Estamos fazendo trincheiras, pois há muita matéria orgânica e risco de fogo de turfa”, contou o titular.

O Jornal da Chapada também procurou a brigada de Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa) para saber se há mais focos na região, mas segundo Homero Vieira, presidente da Cifa, não existe novos relatos.

“Recebi informação que estamos em fase de monitoramento e vigilância na área entre Iramaia e Ibicoara. Não tem nenhum resquício de fogo. Mas vão garantir a vigilância”, completa.
Jornal da Chapada






PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO!


Share Button