CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

18 de fevereiro de 2017

Cerimônia de encerramento de I Jornada Pedagógica de 2017 é realizada em Bonito-BA

Ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), a cerimônia de encerramento da I Jornada Pedagógica de 2017, na cidade Bonito-BA. A Jornada foi realizada de 14 a 17 de fevereiro.

O evento que teve entre os presentes, o prefeito Reinan, o ex-prefeito e atual secretário de educação do município Edinho, vereadores da situação e da oposição, representantes do Conselho Municipal de Educação, representantes da APLB de Bonito e demais profissionais da educação da rede municipal, foi realizado na Creche Proinfância.

O Secretário Municipal de Educação, Edinho, falou sobre a importância da realização da I jornada pedagógica de 2017, deixando claro os propósitos da nova gestão para a educação. Edinho chamou a atenção dos profissionais, pedindo um novo olhar para as escolas de Bonito, cobrando de cada um, o cumprimento do seu papel com responsabilidade e compromisso para tornar as escolas da rede municipal "vivas", escolas referências. Segundo ele, a educação do município tem esfriado nos últimos anos, com isso, as mesmas, estão se mostrando um pouco desmotivadas e apesar de avançar nos resultados, precisam de algo mais. "Os direitos dos profissionais, estamos fazendo de tudo para garantir todos, mas, agora é a hora dos profissionais fazerem de tudo para garantir os direitos das nossas crianças." disse.

O prefeito Reinan, relatou sobre a importância de aproximar as escolas das famílias e ratificou que este é um dos objetivos prioritários da gestão que tem como carro chefe a educação. conforme Reinan, os desafios são muito, mas, todos aos poucos serão resolvido e o primeiro será melhorar a infraestrutura das escolas. Anunciou também, que em março iniciará a construção de uma escola no povoado de Baixa Vistosa e que ainda neste ano, construirá uma escola de tempo integral na sede.

Na ocasião foi realizada uma eleição para escolha de dois professores para o conselho que fiscaliza a previdência dos servidores municipais. Foram eleitos por unanimidade, os professores Diogo e Emília.

As aulas da rede municipal deve iniciar nesta próxima segunda (20), porém, em algumas escolas podem começar ainda no meio da semana ou até mesmo na outra semana, pois as mesmas ainda encontram-se em fase de reforma.

Fonte: Blog do Fábio Borges

Share Button