CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

26 de janeiro de 2017

Soldados são sepultados em Bom Jesus da Lapa, enquanto PM baiana realiza grande operação para capturar assassinos dos policiais

A cidade de Bom Jesus da Lapa acompanhou em clima de forte comoção, durante a manhã desta terça-feira (24), o enterro dos dois soldados mortos durante confronto com cerca de trinta bandidos. O soldados Gilberto Lemos Silva Júnior foi enterrado no Cemitério Parque Verde, enquanto o enterro do soldado Everton Oliveira de Santana foi realizado no cemitério da localidade de Favelândia, zona rural do Município.

O terceiro soldado atingido por tiros, foi socorrido pelos próprios bandidos que pararam um carro para que o condutor levasse o PM até o socorro médico. Devido a complicações pulmonares, foi transferido para a capital baiana, de avião, no final da tarde desta segunda-feira (23).

Policiais da 38ª CIPM prestaram homenagens aos colegas mortos através de 1 minuto de silêncio e toque das sirenes nas viaturas. A mesma homenagem foi prestada pelos soldados do Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Paralelamente às cerimônias oficiais, a PM baiana desenvolve um grande esforço no Oeste do Estado para capturar os fugitivos. A Operação Divisão empresa mais de 150 policiais que contam, ainda, com o apoio das polícias dos estados que fazem fronteira com a Bahia. O comando da PM na Bahia divulgou uma nota explicando todas as providências adotadas após o ataque em Bom Jesus da Lapa.

Para conhecimento acabamos de chegar em LAPA. Vamos apoiar na coordenação as ações a partir do Gabinete de Crise instalado na sede da 38° CIPM para busca dos responsáveis pelo assassinato dos nossos dois PM

Estamos com 35 GU de RP tipo C, padrão Especializada, de todas as nossas CIPES, mais BOPE, BPRV/TOR, ASA BRANCA, CIPPA LENÇÓIS, mais helicóptero do GRAER, totalizando cerca de 150 PM especializados apoiando as Un OP convencionais no terreno, somado as Equipes da PCBA, SI, FORÇA TAREFA/SSP, DPF, PRF que perfazem em torno de 220 servidores públicos policiais motivados e determinados a buscar os responsáveis pelo ato covarde.

Foi estabelecido um Gabinete de Gestão de Crise onde todas as questões , hipóteses e estratégias são trabalhadas e decidas. Já temos algumas linhas já sendo desenvolvidas em diligências no terreno e esperamos em breve ter noticias mais positivas.

Trabalho especial e prioritário de inteligência e investigacao esta sendo feito pela PCBA já tendo reunido todos nós no nosso Gabinete com Juiz e Promotor para expedição de procedimentos.

Nossos Cmts de CPR tem contribuído destacadamente com dados, fatos e comportamento de alerta de suas tropas nos diversos bloqueios em todo estado.

A OP DIVISA SEGURA está em ALERTA MÁXIMO em constante contato com nossas co-irmas nas divisas dos Estados de interesse do evento.

Daqui a pouco vamos recepcionar nosso ECG se fazendo presente e também participando das honras fúnebres. Todo apoio às famílias está sendo dado. A tropa muito embora muito abalada está confiante e motivada.

Vamos PERSEVERAR.

CEL PM LÁZARO

Cmt CPE

Share Button