CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

18 de janeiro de 2017

Prefeito e secretário de educação cobram adequação de escola estadual para receber mais alunos e ônibus novo para o transporte escolar de Bonito/BA

O Deputado Eduardo Salles, o prefeito Reinan e o ex-prefeito e agora secretário municipal de Educação, Edinho, estiveram na Secretaria Estadual de Educação para audiência com o secretário Walter Pinheiro. A pauta foi o destino de 450 alunos que estavam matriculados no EMITec, mas desistiram de cursar o programa e desejam em 2017 migrar ao ensino médio.
O problema é que a Escola Estadual de Bonito tem capacidade de absorver apenas mais 240 estudantes, deixando 210 sem espaço para estudar em 2017.

Esses 450 alunos que precisam migrar para o ensino médio são oriundos do distrito de Catuaba, a 12 quilômetros da sede, do povoado de Cabeceira do Brejo, a 10 quilômetros da sede, e do distrito de Botafogo, a 25 quilômetros da sede.

O secretário conversou, por telefone, com o responsável pela DIREC que tem sede em SEABRA e o orientou a ir na quinta-feira (19) a Bonito para emitir um relatório para a Secretaria Estadual de Educação diagnosticar se será necessária uma intervenção física na Escola Estadual, aumentando sua capacidade e permitindo que todos os 450 alunos sejam absorvidos na unidade. Tenho certeza que até o início das aulas todos os estudantes serão atendidos.

Solicitaram e foram atendidos pelo secretário Walter Pinheiro que garantiu a entrega de um ônibus do Programa Caminho da Escola. Em breve o veículo vai atender os estudantes da zona rural do município, melhorando o transporte escolar. Essa dupla de sucesso Edinho e Reinan começa o ano com o pé direito e vai continuar fazendo a diferença na gestão pública municipal. Blog do Fábio Borges com informações da Ascom do Dep. Eduardo Salles.



PUBLICIDADE

ANUNCIE CONOSCO!


Share Button