CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
CLIQUE AQUI E VISITE NOSSA PÁGINA!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!
ANUNCIE CONOSCO!

8 de dezembro de 2016

Vítimas de incêndio em festa se despediram por SMS: 'Mãe, estou morrendo'

Vítimas de um incêndio durante uma festa em um depósito de Oakland, nos Estados Unidos, se despediram dos seus familiares através de mensagens pelo celular. A tragédia aconteceu na última sexta-feira (2) e deixou 36 mortos. De acordo com o xerife Greg Ahern, a mãe de um dos mortos contou que recebeu uma mensagem da filha durante o incêndio. “Mamãe, estou morrendo”, escreveu.

“Nós tivemos conversas muito pessoais com os integrantes das famílias (das vítimas) sobre os últimos momentos durante os quais falaram com seus filhos ou amigos”, explicou o sargento Ray Kelly.

O acidente ocorreu durante uma festa em um prédio abandonado em Oakland, no fim da noite de sexta-feira. Os bombeiros conseguiram controlar o fogo apenas na manhã de sábado. A festa tinha cerca de 100 pessoas.

O fogo começou por volta das 23h30 (hora local de sexta-feira no local que foi zoneado como um armazém, uma estrutura de dois andares, cujo teto desabou, dificultando os trabalhos de resgate. O local funcionava ilegalmente. Autoridades de Oakland disseram que abriram uma investigação no mês passado, após repetidas queixas de vizinhos que disseram que tinham pessoas vivendo ilegalmente no prédio abandonado, que era conhecido como “Ghost Ship” (Navio fantasma na tradução literal).

Antigos moradores disseram que o local também era uma armadilha de morte por causa das poucas saídas, escadaria improvisada, pilhas de troncos e um labirinto de cabos elétricos. O telhado do edifício desabou no segundo andar. Os bombeiros tiveram que parar temporariamente suas operações de busca e salvamento para evitar mais riscos por causa da estrutura abalada. (Correio*)

Share Button